Operação da Segurança Pública é realizada no Sertão Alagoano

  • PM/AL
  • 29/02/2024 11:42
  • Polícia
Polícia Militar de Alagoas
Operação da Segurança Pública em rodovias do Sertão
Operação da Segurança Pública em rodovias do Sertão

Na manhã desta quarta-feira, 28, uma operação no sertão alagoano, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AL), a Polícia Militar do Estado de Alagoas está executando ação de grande escala, que inclui o fechamento de todas as vias da região e a realização de abordagens estratégicas, é executada por unidades específicas da Polícia Militar, visando reforçar a segurança e preparar a tropa para responder a crimes de alta complexidade.

A operação conta com a participação ativa da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), sediada em Batalha; do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanema; do 9º BPM, sediado em Delmiro Gouveia; e da COPES, sediada em Piranhas. Cada uma destas unidades está realizando abordagens em todos os municípios de sua circunscrição, com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar da população local.

Além de visar a segurança pública, esta operação também tem como foco preparar a tropa da Polícia Militar para responder eficazmente a crimes voltados a ataques a instituições financeiras, a exemplo do "novo cangaço", e ao domínio de cidades. Estes desafios, que representam uma ameaça significativa à segurança pública, exigem uma resposta bem coordenada e preparada das forças de segurança.

O Plano de Defesa, adotado pela SSP/AL e seguindo as boas práticas de governança no setor público, é a base metodológica desta operação. O objetivo é aprimorar a capacidade de resposta do estado diante de ocorrências de alta complexidade e intensidade. Com a ação conjunta das unidades da Polícia Militar mencionadas, a operação no sertão alagoano é um passo importante para reprimir atividades criminosas e prevenir futuros incidentes, assegurando a segurança e a tranquilidade da população alagoana.