Policiais mortos durante confronto com criminosos em São José da Tapera eram de Santana do Ipanema e Olho D'água das Flores

  • Redação
  • 11/11/2024 13:05
  • Polícia

Dois policiais tiveram suas vidas ceifadas enquanto trabalhavam na tarde deste domingo, 10, no município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas.

A primeira vítima identificada como Sargento Ailton Oliveira, conhecida como "Oliveira", não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.

A segunda vítima foi identificada como Sargento Braulino, ele chegou a ser socorrido em uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém entrou em óbito após dar entrada na unidade hospitalar.

Ambos eram do Serviço de Inteligência do 7° Batalhão de Polícia Militar e foram baleados no Sítio Antas, zona rural do município de São José da Tapera.

Sargento Oliveira, de 53 anos, era natural de Palmeira dos Índios e estava residindo na cidade de Santana do Ipanema. Já o Sargento Braulino, de 48 anos, também era professor, natural de Pão de Açúcar e residia em Olho D'água das Flores.

Um dos suspeitos de efetuar disparos contra os policiais foi capturado e um outros teriam conseguido escapar em um veículo modelo Chevrolet Corsa Hatch, de cor prata e placas de Limeira, São Paulo.

A Polícia Militar em suas redes sociais emitiu uma nota de pesar pelos falecimentos dos Sargentos Oliveira e Braulino:

Nota de pesar - 1° Sgt Oliveira e 2° Sgt Braulino

A Polícia Militar comunica com grande pesar os falecimentos dos Sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, ocorridos neste domingo (10).

O 1° Sgt Oliveira, de 53 anos e natural de Palmeira dos Índios/AL, ingressou nas fileiras da Corporação em fevereiro de 1991. Já o 2° Sgt Braulino, de 48 anos e natural de Pão de Açúcar/AL, era da turma que ingressou em agosto de 2006.

Ambos deixam um legado de bom serviço prestado à sociedade, tendo atuado boa parte de suas carreiras no 7° Batalhão, em Santana do Ipanema.

Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, manifesta suas condolências aos familiares e amigos dos militares e informa que a instituição está à inteira disposição para o que se fizer necessário.