Marcio Martins Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na tarde deste domingo (11) as ruas de Canapi foram tomadas por centenas de vaqueiros vindos dos quatro cantos do município e região para participar da tradicional missa do vaqueiro, que este ano realizou sua 21ª edição.

O evento que ocorre anualmente durante as festividades do padroeiro São José entre os dias 10 e 19 de Março foi organizado pelos vaqueiros Jubsom Ferro, Adalto e Dr. Divanildo e contou com o apoio da prefeitura municipal e do padre Cristiano Abílio, a animação ficou por conta dos cantores Zé de Almeida e Vavá Machado.

Mas o grande momento da festa ocorreu durante a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, onde familiares e amigos do saudoso vaqueiro Zé de Juca prestaram uma bonita homenagem aquele que durante muitos anos foi um dos grandes apoiadores do evento.

Homenagem essa que continuou no palco pelas palavras do vereador Juareis Dôres durante a entrega dos troféus aos vaqueiros premiados pela comissão organizadora, além do vereador, participaram diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Zé Hermes e os vereadores Cicero Luciano e Urso Biano.

 

A missa do vaqueiro faz parte da programação da tradicional festa do padroeiro organizada pela paróquia de São José.

Diferentemente do ano passado, este ano a festa religiosa foi agregada as festividades de rua organizada pela prefeitura municipal, a qual dará sequência a programação nesta segunda-feira (12) com o concurso de calouros e o show da banda Super Oasis e nos dias 17 e 18, shows com as bandas: Karisma, Desejo de menina, Face Nova e Bakanas do Brega.