Gustavo Feijó será presidente da FAF até 2014

  • 06/04/2009 13:52
  • Esporte
Gustavo Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol

Representantes dos clubes do futebol de Alagoas estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (06), na Federação Alagoana de Futebol (FAF), localizada a rua Zacarias de Azevedo, no Centro de Maceió, para deliberarem vários assuntos, dentre eles, ficou determinado que o presidente Gustavo Feijó, ficará no comando da FAF, até o termino da Copa do Mundo de 2014, a exemplo do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que estendeu seu mandato.

Além de ficar determinado que Feijó fique à frente da FAF até 2014, para se adequar ao Estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também foi deliberado pelos clubes a queda do artigo que rege a determinação de quatro jogadores sub-23, entre as relações dos dezoito jogadores que assinam a sumula. 

Já o vice-presidente jurídico da FAF, Carlos Henrique, entende que o regulamento não é ilegal. “Nós realizamos uma Assembléia Geral devido as várias ações impetrada no Ministério Público por vários torcedores e alguns dirigentes dos clubes. Eu entendo que esse artigo não é inconstitucional e muito menos ilegal”, disse  Carlos Henrique.

No entanto, ficou determinado que as vagas para a Copa do Brasil da próxima temporada continuará para o campeão e vice-campeão estadual respectivamente.

Copa do Brasil

Na tarde de hoje ainda foi confirmado que o árbitro Gaúcho, Leandro Pedro Vuaden, comanadará a partida entre CSA X Santos, no estádio Rei Pelé, às 21h50min, na próxima quarta-feira (08), tendo como auxiliar o também Gaúcho José Antônio Chaves Franco Filho e o Pernambucano Luciano José Coelho Cruz, sendo o quatro árbitro o Alagoano, Francisco Carlos do Nascimento.