assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeito de Mata Grande Jacob Brandão

A cidade de Mata Grande completa 175 anos de emancipação política no próximo domingo (18) e o prefeito Jacob Brandão (PP) inaugura várias obras importantes no município. Grandes novidades acontecerão no desfile cívico na Avenida Ubaldo Malta. A noite a festa fica por conta de três atrações musicais, entre elas, Forrozão Baby Som e Galã do Brega.

No sábado (17) dia que antecede as inaugurações, o radialista França Moura da rádio Jovem Pan 1020 (AM) apresentará o programa Cidadania direto do estúdio móvel montado em frente à prefeitura de Mata Grande. Secretários e o prefeito Jacob Brandão serão entrevistados no programa que poderá ser sintonizado na cidade através da frequência 88,9 (FM) ou pelo site www.programacidadania.com.br

No início da manhã de domingo (18) uma grande queima de fogos em homenagem a emancipação política. Por volta das 8h, autoridades serão convidadas para o hasteamento das bandeiras no pavilhão em frente à prefeitura municipal, em seguida missa solene na Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Durante todo o dia será de grande movimentação na cidade. Os deputados Arthur Lira (Federal) e Inácio Loiola (Estadual) acompanharão as inaugurações ao lado do prefeito Jacob, vereadores, secretários, além da população.

A primeira obra a ser entregue será o matadouro público, localizado no sítio Lama atendendo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério Público Estadual (MPE). O novo matadouro servirá para atender aos municípios vizinhos de Canapi e Inhapi. O local foi recuperado com recursos próprios.

Na área da saúde, o prefeito Jacob entrega outra ambulância zero quilometro ao Hospital Joaquim Paulo Vieira Malta para ampliar a frota de veículos e oferecer mais conforto. Um novo Telecentro será entregue aos alunos e professores para ajudar na inclusão digital e no desenvolvimento a aprendizagem.

Uma das obras mais importantes é a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Aloysio Viana Martins, sendo escola modelo no Sertão do Estado. Todas as salas de aulas ganharam ar-condicionado, novo piso, revestimento cerâmico nas paredes, data show e carteiras novas para ajudar o aluno a ter mais rendimento escolar, durante as aulas.

Dois ônibus serão entregues a Secretária de Educação Municipal para melhorar o trajeto dos alunos que precisam se deslocar da Zona Rural para a cidade. Jacob Brandão participa também da implantação da pedra fundamental para autorizar o início das obras de pavimentação em duas ruas, uma para conclusão da Avenida Félix Moreno e outra ao lado do Auto Posto Farias que dá acesso a rua Boa Vista. Outras obras de grande porte serão inauguradas no decorrer dos meses.

No período da tarde, as escolas se apresentarão com vários temas. A prefeitura de Mata Grande preparou grandes surpresas para quem estiver assistindo o desfile cívico pela Avenida Ubaldo Malta. Não fique de fora, traga sua família e vamos comemorar o crescimento de nosso município. A noite as bandas Forrozão Baby Som, Galã do Brega e Kaktos fazem a festa finalizando o aniversário de 175 anos de nossa região.