Funcionário do Inmeq é aprovado em prova de seleção para mestrado no Inmetro

  • 06/04/2009 20:01
  • Maceió
O administrador de empresas e Gerente da Qualidade do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq), Philipe Alves Baracho, passou nas provas de seleção para o Curso de Mestrado Profissional em Metrologia e Qualidade, a ser desenvolvido de acordo com o regulamento do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do Inmetro, com inicio previsto para o dia 27 próximo.

O mestrado será realizado nas dependências do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), no campus Xerém, no Rio de Janeiro, e terá a duração mínima de 18 meses e máxima de 36 meses, com carga horária total de 1.155 horas (705 horas de conteúdo teórico, e 450 horas dedicadas às atividades relacionadas à elaboração do Trabalho Final de Curso). Os alunos selecionados poderão optar por regime parcial ou integral.

O Curso de Mestrado Profissional em Metrologia e Qualidade tem como objetivo a formação, habilitação e desenvolvimento de recursos humanos de alto nível de conhecimento e dotados de competências tecnológicas para atuar na construção de novos conhecimentos aplicáveis no setor, em diferentes laboratórios, centros de pesquisa e redes de serviços e na articulação no campo da pesquisa e desenvolvimento.

O presidente do Inmeq, Virgilio Palmeira, disse que foram oferecidas 20 vagas, das quais 10 (dez) preferencialmente para candidatos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do Inmetro. E das outras dez restantes, cinco foram reservadas para os órgãos delegados do Inmetro pertencentes à Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade - I. Segundo ele, o representante do Instituto de Alagoas foi o 7º entre os 20 classificados, e o único do Nordeste.

A abertura do ano letivo do Mestrado Profissional será feita pelo presidente do Inmetro, prof. João Alziro Herz, e pelo diretor de Programa, prof. Wanderley de Souza. A aula magna será proferida pelo diretor da Capes/MEC, Dr. Jorge Guimarães.