Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A escola municipal Maria Olina Soares, localizada no bairro Mandacaru em Mata Grande ganhou um laboratório de informática com 15 computadores para ajudar na inclusão digital dos alunos. O prefeito Jacob Brandão inaugurou o centro de informática ao lado do deputado estadual Inácio Loiola e outras autoridades. 13 novos centros de informatização estão sendo montados no município.

Jacob Brandão explicou a importância de em investir na educação. “Essa área é uma das mais importantes, ela ajuda na formação moral e educativa do ser humano. E temos em nosso governo o privilégio de está contribuído para que cada aluno tenha um futuro melhor. Aproveito para parabenizar os diretores e professores da escola por estarem se empenhando bastante em duas funções”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora do programa de informatização do município (Proinfo), Rosimere Brandão, 13 novos centros de informática estão sendo montados nas escolas da Zona Rural. “Isso é um avanço muito grande para nosso município. Prefeito o seu sonho de levar computadores a todas às escolas, será conseguido devido sua determinação e força de vontade de oferecer o melhor aos matagrandenses”, falou.

A prefeitura criou também um Laboratório para Crianças Especiais, no sítio Barriguda. Os computadores são adaptados para deficientes visuais e auditivos. Os métodos são iguais os da Escola de Educação básica Monsenhor Aloysio Vianna Martins na cidade. Os alunos são acompanhados por profissionais da área que facilitam o aprendizado.