Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Material apreendido

Três homens suspeitos de tráfico de drogas na Zona Norte e no Centro de Aracaju foram presos na madrugada desta terça-feira, (26/07), em uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil deflagrada em Canindé do São Francisco.

Com eles foram encontrados 5 kg de maconha, dois celulares, um relógio e duas correntes.

De acordo com a diretora do Departamento de Narcóticos (Denarc) Tereza Simony o trio já estava sob investigação há algum tempo. A prisão ocorreu na segunda vez em que eles traziam a droga de Paulo Afonso (BA) para a capital. “O distribuidor da droga já era conhecido e estávamos apenas aguardando a oportunidade de prendê-lo. Os outros dois ajudavam, sendo um deles o motorista”, explica a delegada.

Os presos são Jorge Rodrigues La Cruz, 34, Valdson dos Santos Silva, 23, e Humberto Dantas dos Santos, 50, vulgo ‘Caroço’. Este era o distribuidor da maconha. Jorge dirigia o veículo, um Fiat Siena de cor prata, que possuía uma placa pertencente a um carro semelhante (IAM 9807) e Valdson ajudava aos dois.

A operação envolveu policiais do Denarc, do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, do Pelotão da Área da Caatinga (Pepac) e contou com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).