Divulgação 8f08a9ee 009a 4f12 bacf 0ceba33da6d3 Banco do Brasil

Dez municípios alagoanos, entre eles três da região sertão, foram contemplados, respectivamente, com uma agência do Banco do Brasil (BB). Os selecionados para a implantação das novas unidades são Porto Real do Colégio, Paripueira, Inhapi, Satuba; Maribondo, Passo do Camaragibe, Ouro Branco; Coité do Nóia, Pariconha e Joaquim Gomes.

A informação foi dada pelo superintendente do BB em Alagoas, Eduardo Sant Anna, durante reunião convocada pelo governador Teotonio Vilela Filho na terça-feira (5), no Palácio República dos Palmares, onde os dez prefeitos dos municípios contemplados com as novas unidades também estiveram presentes.

Segundo a superintendência do Banco do Brasil, a contrapartida dos municípios consiste em ceder um imóvel na cidade para reforma e implantação das agências. Os prédios exigidos devem contar com área de negócios, auto-atendimento e transações financeiras.

Na reunião também ficou definido que as prefeituras e a superintendência do Banco do Brasil vão estabelecer um cronograma de visitas com o setor de engenharia da empresa aos locais de instalação das novas agências.

NO BRASIL

O Banco de Brasil anunciou a instalação de 281 novas agências bancárias em todo o país. Proporcionalmente, Alagoas ganha o maior número de agências por estado em toda a Federação.