Foto no rádio, um click verbalizado!

  • 11/07/2011 06:03
  • Click Due

Na manhã do sábado(09), a fotografia invadiu as ondas sonoras da rádio Novo Nordeste AM, em Arapiraca, e sob o comando do radialista Paulo Marcelo um encontro de fotógrafos foi promovido para falar sobre a arte de registrar através da luz.


Eu, Silvestre Rizzatto (Click Due), o fotógrafo Luciano Germano, a estudante de publicidade e diretora do Click Arapiraca, Taísa Brito e o professor de história Abel Pantaleão (um dos maiores twitteiros da região agreste), conversamos sobre a mola mestra que leva uma pessoa a clicar.


A emoção é o que move todo retratista, fotojornalista, curioso, apaixonado, exibicionista, amante da natureza, ... Há uma frase conhecida que diz: “Uma foto fala mais que mil palavras” e, talvez, esta seja mais uma das formas implícitas nas entrelinhas para reforçar que a luz está para a fotografia, assim como a emoção está para com o que foi impresso por esta luz.


A participação dos ouvintes através do twitter foi intensa e isso nos mostrou que os antenados nas rede sociais, também buscam emoção na hora de clicar.