Assessoria Prefeita Mellina Freitas e Deputada Federal Nilda Godim

Brasília (DF) – A executiva do PMDB Mulher, sob a coordenação da presidente nacional, deputada Fátima Pelaes (AP), esteve reunida nessa segunda-feira (8), em Brasília, para discutir o planejamento estratégico de suas ações para 2011 e 2012. A parlamentar chamou a atenção para a importância do evento, ressaltando o papel de cada representante para o sucesso da mobilização das mulheres do partido nos estados.

“É importante construirmos juntas esse planejamento, organizarmos nossas ações, definirmos nossas metas. Precisamos saber onde estamos e aonde queremos chegar. Essa é uma grande oportunidade para juntas trabalharmos a mobilização de lideranças e o empoderamento da mulher”, disse.

Participaram da reunião as deputadas Nilda Gondim (PB) e Marinha Raupp (RO), o presidente estadual do de Tocantins, deputado Júnior Coimbra, a vice-presidente do PMDB Mulher, Regina Perondi, a deputada estadual Josi Nunes (TO) e a prefeita de Piranhas (AL) Mellina Freitas, a presidente do PMDM de Alagoas, Juliana Almeida, a coordenadora do PMDB Mulher do Nordeste, deputada federal Nilda Gondim, entre outras autoridades.

A prefeita Mellina Freitas destacou que o PMDB alagoano vai ficar bem estruturado para a eleição municipal, enquanto que a presidenta Juliana Almeida admitiu que a determinação do partido é a participação mais ativa da mulher na eleição de 2012.

Durante a reunião, a executiva definiu qual será o discurso do núcleo sobre a política de gênero, o empoderamento da mulher, sua organização no partido e seu direcionamento estratégico. O consultor Irving Sastre conduziu essa reflexão, levantando reflexões como: Qual o PMDB Mulher que queremos? Quais os desafios para as mulheres nos próximos vinte anos?.

A organização partidária foi o tema da palestra do presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Espírito Santo, Francisco Donato. Ele destacou como fazer o registro de um partido, a sede partidária, a filiação e a abertura de conta-corrente.