Divulgação

O ex-presidente da Cooperativa Agropecuária de Santana do Ipanema (Carsil), irmão do ex-prefeito Nenoi Pinto, de Santana do Ipanema, José Pinto de Assis, mais conhecido por “Josa”, 74 anos, sofreu um assalto na tarde desta segunda-feira (8), no momento em que se deslocava da comunidade Serra da Camonga, onde reside, em direção a Santana do Ipanema.

De acordo com familiares, Josa dirigia um veículo Fiat Uno prata, de placa NMN 8460 e estava acompanhado de sua esposa e mais duas pessoas, quando em um trecho do caminho percebeu que havia algumas pedras no meio da pista.

Após reduzir o veículo Josa relatou que três homens, todos fortemente armados, apareceram e de imediato anunciaram o assalto. Os mesmo entraram no carro e fizeram todos os passageiros de refém levando-os para um terreno próximo ao local e em seguida saíram, levando o veículo.

Após o susto as vitimas conseguiram acionar a Polícia e descobriram que os assaltantes ainda passaram num posto de combustíveis da cidade antes de fugirem pela BR-316 em direção ao povoado Carié, local onde existe um posto da Polícia Rodoviária Federal.

Reincidência

Coincidência ou não, o trecho onde aconteceu o assalto, estrada vicinal que dá acesso ao Povoado São Félix, já foi palco, há poucos meses de outro assalto com as mesmas características, onde as vitimas também foram feitas reféns e liberadas após o roubo do veículo.