Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Governo Municipal de Delmiro Gouveia selecionou 9 comunidades rurais para participar do Programa Água Doce (PAD), do Ministério do Meio Ambiente. Em Alagoas, o PAD é coordenado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) e tem como proposta implantar e recuperar sistemas de dessalinização, conjuntamente com trabalhos de mobilização social e sustentabilidade ambiental, em comunidades que sofrem com o desabastecimento de água.

A coordenadora do PAD, Amanda Lima, esteve no município na última quarta-feira, e se reuniu com o Secretário de Agricultura, Antenor Serpa, articulador das ações do Programa em Delmiro. Na reunião foi solicitada ao Secretário uma lista das comunidades que atendem aos pré-requisitos do PAD. A principal exigência é não ser contemplado por nenhum projeto de fornecimento de água.

Inicialmente foram selecionadas as comunidades do Turco, Juá, Lagoa dos Patos, Caraíbas do Lino, Olho D’aguinha, Assentamento Caraibeirinhas, Assentamento Xingozinho (Monte Escuro), Assentamento Maria Bonita e Assentamento Boa Vista. Com base nas informações enviadas pela Secretaria Municipal de Agricultura será avaliada a necessidade de cada comunidade de participar do PAD.