Gutemberg

O advogado João Firmo dos Santos e seu filho P. G. C. A. de apenas 4 anos foram vitimas de assaltantes que agiam na AL-130, próximo a Santana do Ipanema, nesta tarde de terça-feira (9). De acordo com informações o advogado tentou perseguir os assaltantes e acabou sendo atingido.

O assalto

De acordo com a Policia Militar, os assaltantes se deslocaram da cidade de Arapiraca para efetuarem um assalto na AL-130, próximo ao campo de aviação. Por volta das 12h30 os mesmos conseguiram abordar duas motos e renderam os motoristas, saindo em direção a cidade de Olho dAgua das Flores.

Próximo ao local do ocorrido, o advogado João Firmo saia de sua propriedade e encontrou uma dos donos da moto roubada, que coincidentemente era seu conhecido. O advogado e a vitima decidiram então sair na direção dos assaltantes para informar uma guarnição de Olho dAgua sobre o ocorrido, porém antes da chegada na cidade os dois se depararam com os assaltantes no meio do caminho.

A poucos metros da entrada de Olivença, os assaltantes perceberem a chegada de um veículo suspeito e acabaram atirando contra os passageiros, onde acabou atingido o advogado e seu filho que estava no banco traseiro.

Na troca de tiros um dos assaltantes acabou se distraindo e caiu da moto, a poucos metros do veículo. A polícia foi acionada e com a ajuda de populares e conseguiu capturar o assaltante, residente de Arapiraca.

João e o filho foram atendidos ainda no local por uma equipe do SAMU. De acordo com as primeiras informações o advogado foi atingido no peio, mas está consciente e passa bem. Devido a gravidade do ferimento, o filho de João teve que ser levado de helicóptero pela equipe do SAMU.