Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Existem cada vez mais agências a investir no Brasil, criando pacotes promocionais que oferecem viagens pela costa do país ou à volta do mundo, tendo incluídas paragens em Alagoas. Estas viagens já não são tão caras como antigamente, e temos assistido então a um grande crescimento do número de turistas que visitam o Brasil através de navio.

Vejamos o caso da empresa Dreamlines que opera através do website http://www.dreamlines.com.br e, entre o próximo mês de novembro e março de 2013, realizará 7 viagens com paragem em Alagoas. Destas, pelo menos 3 serão internacionais e a sua paragem no estado durará mais de 10 horas, permitindo assim aos turistas explorarem qualquer região do estado.

Quanto à população alagoana, o fato de estes navios partirem normalmente do Rio de Janeiro ou de São Paulo não deve ser um entrave. Afinal, é possível encontrar grandes promoções e descontos, o que pode pagar por exemplo a deslocação até ao Rio, para depois embarcar rumo a uma viagem relaxante e animada, aproveitando a oportunidade para conhecer a cultura de vários locais no mundo.

Já o Sertão tem muito a oferecer aos potenciais turistas que desembarcam em Alagoas. As nossas áreas históricas, festas e feiras tradicionais e o artesanato local fornecem aos turistas uma grande panóplia de atividades culturais, sem contar com a beleza da diversidadede fauna e flora, as fontes naturais e a “prainha” de São Francisco. Não haverá então falta de motivação, por parte dos turistas que desembarcam em Alagoas, para visitar o Sertão.