Josenildo Souza nega saída do PMDB e filiação ao PT

  • Redação
  • 22/09/2011 21:50
  • Política
Igor Castro
Josenildo Souza

O radialista e secretario de Esporte, Lazer e Juventude e de Limpeza, Josenildo Souza, negou veementemente que estaria deixando o PDMB, partido do prefeito Luciano Barbosa, para ingressar no Partido dos Trabalhadores, da base aliada ao governo municipal.

Segundo Souza, nenhuma conversa entre ele e o prefeito Luciano Barbosa foi feita para falar sobre o assunto. Na imprensa foi especulado que a mudança serviria para que o PT conseguisse eleger no mínimo um vereador na eleição do próximo ano, o que seria inédito para o diretório municipal.

Sua saída do PMDB poderia colocar um fim na possibilidade de ser o candidato da situação. Além dele, aparecem como possíveis pré-candidatos, os secretários de Governo, Ricardo Teófilo, de Comunicação, Yale Fernandes, e de Saúde, Aurélia Fernandes. Caso contrário, estima-se que o “comentarista de peso” seria um candidato fortíssimo a Câmara Municipal.

O PT de Arapiraca já controla duas secretarias: Cultura, comandada pelo agora ex-presidente do diretório municipal, Joãozinho Braúna, e Meio Ambiente, administrada pelo engenheiro agrônomo Ricardo Vieira, que se filiou a legenda há algumas semanas.