Olho D’Água do Casado, que passava até 12 dias sem receber água, agora é abastecido 24 horas por dia. Para conseguir isto, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ampliou, por intermédio da Unidade de Negócio Sertão, o sistema de abastecimento do município.

A produção de água aumentou em quase 50%, passando de 92m³/hora para 135m³/hora. Atualmente, estão sendo realizados testes para checar o funcionamento dos equipamentos.

A ampliação do sistema contemplou a instalação de um conjunto motobomba submerso de 100cv na captação, uma bomba na estação elevatória auxiliar e mais um filtro na estação de tratamento, além de revisão e ampliação do sistema elétrico.

De acordo com o superintendente técnico da Casal, Carlos Figueiredo, a empresa investiu nessas obras aproximadamente R$ 100 mil com recursos próprios, beneficiando mais de 14 mil pessoas da cidade de Olho d’Água do Casado, nos distritos de Poços Salgados e Itatiara e no município de Piranhas. Ele destacou o empenho da equipe de Manutenção, liderada por Carlos Batista e do gerente da Unidade de Negócio Sertão, João Neto.

Ainda de acordo com Figueiredo, no município de Olho d’Água do Casado, os testes de funcionamento já estão sendo realizados com sucesso. Em relação aos distritos, os testes indicam que a possível necessidade de instalação de mais um filtro para aumentar a vazão.