Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Água Branca e Pariconha foram diplomados pela Justiça Eleitoral da 39ª Zona na noite desta segunda-feira (17), no auditório da Secretaria de Educação, na cidade de Água Branca.

O evento solene foi presidido pelo Juiz Eleitoral da Comarca local, Kleber Borba Rocha, que formou a mesa com o Promotor de Justiça Eleitoral Magno Alexandre, chefe de cartório Diego Medeiros de Souza Aguiar, os prefeitos de Pariconha, Moacir Vieira, e de Água Branca, José Carlos Vieira (Professor Carlos), presidentes das Câmaras de Vereadores dessas duas cidades, respectivamente, José Carlos Queiróz e Tereza Costa.

O juiz Kleber Borba Rocha deu início à solenidade agradecendo a presença de todos e fez um breve relato sobre os trabalhos daquela comarca à frente da realização das eleições que ocorreram neste ano nos dois municípios que são abrangidos por aquela Zona Eleitoral, inclusive agradeceu o apoio dessas municipalidades que contribuíram para que o pleito fosse realizado com sucesso. O magistrado fez questão de assegurar que não defendeu lado político algum em suas decisões. “A Justiça Eleitoral fez nesses municípios um trabalho limpo, sem levantar bandeira A ou B.” Disse.

O promotor de justiça eleitoral Magno Alexandre foi mais enfático em seu discurso. Ele falou da responsabilidade que cada um estava assumindo perante a sociedade e principalmente com seus eleitores. “Vocês têm o compromisso de honrar aquilo que prometeram a seu povo independente de quem votou ou não em sua coligação e fazer isso de forma limpa para que possa concluir o governo sem nenhum problema na justiça, como acontece com a maioria dos políticos eleitos para cargos públicos.” Disse.

A diplomação começou pelos vereadores eleitos por Água Branca, inclusive os suplentes, e teve o discurso da vereadora reeleita com a maior votação Maria de Lourdes dos Santos Henrique (Lurdinha do Sindicato) que falou das dificuldades enfrentadas na campanha e agradeceu o apoio do grupo político.

Logo após, foi a vez da vice-prefeita eleita Tatiana Dorinha, filha de José Rodrigues Gomes (Zé de Dorinha) e da prefeita eleita Albani Sandes. A jovem deixou a fala para a mãe que recebeu a certificação das mãos do juiz Kleber Rocha e em seguida proferiu seu discurso no qual, emocionada, agradeceu a confiança que teve da população e do marido, o ex-prefeito Zé de Dorinha, que começou a campanha sendo candidato, mas deixou a vaga para ela que era a vice da chapa. “Sei que fui eleita pelo nome de Zé de Dorinha, mas sei também que para isso houve um apoio da população ao qual agradeço e vou retribuir continuando o desenvolvimento que Água Branca já está vivenciando e precisa ser levado à frente.” Disse.

Sob unânimes aplausos, a futura gestora saiu para receber o abraço dos amigos e familiares, principalmente do esposo e dos filhos.

Pariconha

Os vereadores eleitos por Pariconha, também os suplentes, foram diplomados em seguida. Seguindo o critério da organização do evento, o discurso ficaria por conta do futuro edil mais votado, que nesse caso é Luiz Valmir, porém ele passou as palavras para a vereadora eleita Rosélia Alves de Araújo que falou da importância do Legislativo municipal no rumo certo da administração do município. Ela também agradeceu à população pela votação adquirida e falou em nome dos companheiros eleitos que o município vai ter uma Câmara a serviço da sociedade a partir de janeiro de 2013.

Depois o vice-prefeito eleito Rafael Andrande também foi receber o diploma e deixou o discurso para o prefeito-eleito Fabiano Ribeiro (Doutor Fabiano) que foi diplomado e aproveitou para cumprimentar a mesa, agradecer o apoio da população pariconhense e do grupo político chefiado pelo companheiro político e prefeito do município Moacir Vieira pela confiança que lhe depositou.

Muito emocionado, o futuro chefe de executivo municipal terminou sua fala agradecendo e parabenizando ao cartório eleitoral pelos trabalhos da Justiça Eleitoral concluídos com sucesso nos dois municípios.

O evento foi encerrado ao som da Banda Filarmônica da cidade que esteve presente durante todo o evento, sendo a responsável por tocar os hinos do Brasil e de Alagoas.
 

Fotos: Rodrigo Sandes e Tiago Reis