Marcio Martins Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Celso Luiz e Vieira

A Justiça Eleitoral diplomou na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Celso Luiz (PMDB), vice-prefeito Genaldo Soares Vieira (Vieira do Povão – PT do B) e os nove vereadores eleitos em Canapi. Também foram diplomados os eleitos de Inhapi e Mata Grande. A solenidade aconteceu no auditório do fórum da 27ª Zona Eleitoral, na cidade de Mata Grande.

Os eleitos de Canapi foram os primeiros a receber a diplomação, isso logo a pós o discurso do juiz Geovanne Luiz Jatubá que presidiu a solenidade com o auxílio do promotor de justiça Cláudio Telles, ambos responsáveis pela comarca local. O magistrado comemorou a tranquilidade no decorrer do pleito, enquanto o promotor de justiça parabenizou a todos pelo dia que ele definiu como de festa da democracia.

Depois que os vereadores eleitos foram diplomados, foi a vez do vice-prefeito eleito Vieira do Povão receber seu diploma, deixando a fala para o futuro gestor, Celso Luiz, que também foi diplomado, ficando assim, apto a assumir a prefeitura municipal para a qual foi eleito com 55,16% dos votos.

Ao receber a certificação, Celso fez discursou e lembrou que aquela certidão emitida pela Justiça Eleitoral comprova não somente a sua aptidão, mas a de todos que a recebeu, para tomar posse do cargo para o qual foi eleito nas eleições que se passaram este ano. O futuro chefe de executivo termina sua fala agradecendo à população canapiense por aquela conquista que ele garantiu recompensar sendo o melhor prefeito que o município já teve em sua história política.

Foram diplomados os vereadores: Jose Nilson Gomes de Lima (Urso-PTB), Arnaldo Barbosa (PMN), Cícero Silvestre Neto (Cicinho – PSD), Luciano Malta (PMN), Aluisio Antonio da Silva (Aluisio – PTB), José Agnaldo Silva (PSD), Helio Maciel Souza Fernandes (Té de Zequinha – PC do B), Jose Silvan de Souza Lima (Silvan – PT) e José Salvador dos Santos (Zé de Abdias – PT do B). A grande maioria, uns eleitos pela primeira vez e outros reeleitos, faz parte do grupo político de Celso.

De volta à Canapi, já diplomado, Celso Luiz foi recebido por grande multidão que o aguardava em clima de festa para comemorar a diplomação.