Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Acompanhada de uma grande multidão, entre correligionários e simpatizantes, a prefeita de Água Branca Albani Sandes (PMDB), a vice-prefeita Tatiana Dorinha (PMDB) e os vereadores do município foram empossados para os respectivos cargos. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (1).

A programação começou com a missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Logo após, todos seguiram para a solenidade de posse no Ginásio de Esportes da cidade onde aconteceu a sessão solene para dar posse aos vereadores Maria de Lourdes dos Santos Henrique (Lurinha do Sindicato – PP), Manoel Rodrigues Gomes (Manú Dorinha – PRB), André Gomes de Souza (André de Noé – PTC), Adriana Barbosa Magalhães (Adriana Zuza – PMN), Maria das Graças Teixeira Lima (Graça da Famácia – PSB), José Paulo Araújo (Zé Paulo Pedreiro – PMDB), Tânia Maria Barbosa Vieira Costa (Tânia Costa – PMDB), Maciel da Silva (Maciel Coito – PRB), Pedro Barros Freire (Pedro Freire (PTB), Lucas Torres de Farias (Lucas – PR) e Cargilson de Lacerda Bezerra (Cargilson – PC do B).

Em seguida, a edilidade já empossada, escolheu, à votação de 8x3, a vereadora Tânia Costa como presidente daquele Legislativo durante o biênio 2013/2015. Também ficou definido que Zé Paulo Pedreiro é o vice-presidente, primeiro secretário Manú Dorinha, segunda secretária Lurdinha do Sindicato. Cargilson é líder do governo na Câmara.

Depois, os edis empossaram a prefeita Albani Sandes que recebeu do ex-prefeito José Carlos Vieira (Professor Carlos) a faixa que simboliza a transição de cargo. A vice-prefeita Tatiana Dorinha foi empossada na sequência sob os aplausos do pai, o ex-prefeito José Rodrigues Gomes (Zé de Dorinha), que participava do evento.

Já empossados, prefeita, vice, vereadores e os demais seguiram para o prédio da prefeitura, onde foram anunciados os secretários que compõem a nova administração. São eles:

Finanças – Rodrigo Sandes
Administração (nova) – Terezinha Rodrigues desmebrada de finanças
Articulação Política (nova) – Élson Ferreira Batista
Saúde – Maria Célia dos Santos Sandes
Agricultura e Meio Ambiente – Osrmar Teixeira dos Santos
Trabalho, Habitação e Assistência Social – Maria Isabel Siqueira Vieira
Educação e Desportos – José Carlos Vieira
Juventude, Cultura e Turismo (nova) – Amosiel dos Santos Feitosa
Obras – José de Aquino Xavier Ribeiro
Chefe de Gabinete – Paulo Campos
Procurador Geral – Dr. Ricardo Lima

A prefeita explicou que foram criadas as secretarias de administração que antes era agregada à Finanças, Articulação Política e Juventude, Cultura e Turismo. Esta última faz parte do pacto pela juventude assinado pela gestora, quando ainda estava em campanha política.

Após as solenidades, um grande público saudou a chegada do ano novo com os shows da Banda Desejo de Menina e da dupla Fabinho e Fabíola, em praça pública.