Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Faltando poucos dias para o carnaval, os Bizzuzeiros - como são chamados os foliões do Bloco Bizzú de Delmiro Gouveia - não veem a hora de colocar os pés na avenida e agitar ao som das bandas Na Net, Duharém, Golaço e Igor Kannário, “O Príncipe do Gueto”, atrações estas confirmadas para os quatro dia de festa, de 9 a 12 de fevereiro.

Segundo estatísticas arquivadas pela organização, todos os anos o Bloco sai com mais de cinco mil foliões nas avenidas da cidade, garantindo a alegria de todos nos quatro dias de festa de momo. Maioria dessas pessoas são turistas de todas as regiões do país.

Para este ano, a diretoria do bloco acredita que os números devem crescer e chegar à marca de seis mil bizzuzeiros nas avenidas, a crença é assegurada pela quantidade de abadás (camisa do bloco) que já foram vendidos, ainda mais pelo número de pessoas que compram os kits todos os dias.

A estudante de engenharia Amanda Oliveira, explica o porquê de tanta popularidade. “O Bloco Bizzú é diferente pela segurança, organização já comprovada e pela credibilidade, pois, além de trazer as melhores atrações escolhidas pelo próprio folião, gera emprego temporário para várias pessoas e movimenta o comércio local e regional. Por isso, merece todo o nosso respeito.” Disse a jovem que já garantiu seu abadá junto com as amigas com quem vai sair pela quarta vez consecutiva no Bizzú que é considerado o melhor dos “carnavais” do Sertão de Alagoas.

Comentários maldosos

O diretor do Bloco Bizzú, Cristovão Lopes Dias, se diz satisfeito e surpreendido pelo sucesso de vendas de abadás, mas está triste com os comentários surgidos na cidade de que o prefeito estaria tentando impedir que o Bizzú saísse nas avenidas, simplesmente porque ele – Cristovão - não apoiou a sua campanha na eleição passada.

O diretor do Bizzú não acredita que por vingança o chefe do executivo municipal seria capaz de impedir a saída do bloco que já é tradição, que todos os anos é elogiado pelo povo e, inclusive, pelo próprio gestor nas edições anteriores. “Como pode um bloco que já é tradição não poder ir às ruas festejar e um bloco que nunca foi para a avenida sair, tem que sair todos os blocos tradicionais e os novos também, isso sim vai trazer mais atrações musicais, mais turistas e aquecer o nosso comércio. Acredito nisso como qualquer pessoa sensata. Quero acreditar que tudo isso não passe de boatos, não há motivos legais para o Bizzú não sair, aliás, a gente nunca vendeu tanto abadá como está sendo vendido este ano, graças a Deus e ao povo de Delmiro Gouveia e turistas que confiam em nosso trabalho já aprovado.” Finalizou.
 

Programação do Bloco Bizzú 2013:

Trio na avenida a partir das 21h, de 09 a 12 de fevereiro.

  • Dia 09 (sábado), Banda Na Net;
  • Dia 10 (domingo), Igor Kannário – O Príncipe do Gueto;
  • Dia 11 (segunda), Banda Golaço;
  • Dia 12 (terça), Banda Duharém

Informações: (82) 3641- 2523 – Facebook – Blocobizzu

Abadá promocional para estudantes e associados no segundo lote: 85,00 para os 4 dias de festa.

Vendas de Abadás em Delmiro: Kantão, Diocasione, Edney Modas, Loja Clássica e sede do bloco. Em Paulo Afonso no Bloco Chavaska. Formas de pagamentos: A vista, Carnê e Cartão de Crédito

Bloco Bizzú, tradição e alegria incomparável! Todo Mundo Vai!