Sima melhora a iluminação pública do Clima Bom

  • 08/04/2009 18:39
  • Maceió
Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) estão no Clima Bom efetuando várias ações de manutenção. Os trabalhos serão realizados até o final desta semana e vão melhorar o potencial de iluminação do bairro.

A primeira ação das equipes da Sima no Clima Bom foi a substituição de 400 luminárias antigas por outras mais potentes e instaladas em braços metálicos. Cada uma delas tem lâmpadas de vapor sódio com a potência variando entre 70 e 150 watts.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, o trabalho de fiscalização nos bairros é constante, e iniciativas deste porte são realizadas, periodicamente, por toda a cidade. Ele explicou que além da inspeção promovida pelo órgão, muitas ações reparativas são originadas através do Disk Luz.

“O maceioense já reconhece no 0800-727-7173 um importante instrumento para deixar seu bairro sempre iluminado. É gratuito e o cidadão pode informar desde um poste que esteja apagado, a fornecer dados que nos levem a descobrir quem causa danos à rede de iluminação pública”, disse Max Trindade.

A Sima está realizando nesta semana ações semelhantes no bairro da Levada e nos conjuntos Virgem dos Pobres I e II. Além de efetuar a substituição das luminárias, técnicos do órgão também estão instalados novos reatores nessas localidades.