Depois de invasão de presos no campus da Ufal Arapiraca, IFAL realiza prova neste domingo

  • Redação
  • 20/11/2011 08:13
  • Cidade

Quase três meses após a realização da primeira prova, que foi cancelada para os candidatos de nível médio, por conta da invasão de fugitivos do presídio de Arapiraca, em um dos locais de prova e uma sequência de confirmações e adiamentos de novas datas, o Instituto Federal de Alagoas(IFAL), finalmente terá as provas neste domingo(20).

No dia 4 de setembro, quando foram realizadas as primeiras provas, de nível fundamental, médio e superior, um incidente resultou no adiamento das provas para os candidatos do ensino médio. Isso por que, um bando de fugitivos do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, invadiu um dos locais de prova.

Como conseqüência, a Comissão Permanente de Vestibular(COPEVE) confirmou por três vezes novas datas e posteriormente cancelou. A própria COPEVE juntamente com o Departamento de Seleção de Ingressos do IFAL, marcaram as provas para os dias 30 de outubro e posteriormente para 6 de novembro. Datas essas, que foram canceladas.

Com a data definida e mantida para este domingo(20), não existe mais o risco de incidentes ou anulações, pelo menos é o que diz Gerônimo Vicente, do setor de comunicação do IFAL. “Está tudo organizado agora. A direção do IFAL fez o que deveria ser feito e agora os candidatos terão mais tranqüilidade na realização das provas”, disse.

Aproximadamente 45 mil candidatos estão inscritos para participaram das provas deste domingo. No entanto, com as seguidas confirmações e anulações das provas, o número de candidatos deve cair consideravelmente.

Os portões serão abertos ás 12h00, sendo fechados quando faltarem 10 minutos para às 13h00, horário de início das provas.