Conselho Municipal de Cultura toma posse neste dia 1º

  • Redação
  • 01/12/2011 05:59
  • Cultura
Joãozinho Braúna

Os membros do Conselho Municipal de Cultura de Arapiraca irão tomar posse, na noite desta quinta-feira (dia 1º), a partir das 19 horas, em solenidade marcada para o auditório do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral II, na Praça Luiz Pereira Lima (Praça da antiga prefeitura).

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, João José Marques, o Joãozinho Braúna, a formação do Conselho faz parte das ações da secretaria para colocar o município no Plano Nacional de Cultura.

Além da formação do Conselho, a Secretaria de Cultura pretende, nas próximas semanas, implementar o Fundo Municipal de Cultura, bem como a Lei e o Plano Municipal de Cultura.

"Contamos com o apoio do prefeito Luciano Barbosa e estamos abrindo espaços democráticos para toda a sociedade fortalecer o setor", disse Joãozinho Braúna, revelando que os temas serão abordados na primeira reunião do Conselho.

Ele adiantou que o órgão é formado por representantes do poder público (Secretarias de Cultura, Finanças, Planejamento e Meio Ambiente), e da Federação das Associações Comunitárias, Sesc, Sesi, Sebrae, comunidades quilombolas, pontos de cultura e universidades públicas.