MinutoEsportes Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true ASA x CEO

O ASA deu mais um passo importante brigando pelas primeiras posições da fase hexagonal do Campeonato Alagoano e pensando num futuro título. Jogando na tarde deste sábado no Municipal de Arapiraca, o alvinegro recebeu o CEO e com fez o suficiente para garantir a vitória, batendo o rival por 2 a 0, com gols de Léo Gamalho e Thiago Garça.

O ASA só volta a jogar pelo estadual no dia 14 deste mês, contra o CSA em Maceió, já que no meio de semana enfrenta o Santa Cruz do Rio Grande do Norte pela Copa do Brasil. O CEO terá uma semana de descanso e volta a entrar em campo no dia 13 contra o Corinthians Alagoano no Estádiop Nelson Peixoto Feijó.

O JOGO

Desde o começo do jogo, o ASA se mostrava superior. Mesmo que não estivesse atacando e pressionando o time do CEO, a equipe da casa tinha a posse de bola e rondava área rival. O time sertanejo por sinal, tentava chegar na base das bolas paradas.

Mas, quem chegou primeiro ao gol foi o ASA, que viu o seu artilheiro na temporada atacar e voltar a marcar gols depois de algumas semanas sem marcar e com uma contusão.

GOOOOOLLLL DO ASA! Aos 29 minutos, Chiquinho Baiano fez boa jogada e passou para Léo Gamalho, que ganhou do defensor no giro do corpo e bateu rasteiro para abrir o placar no Municipal. ASA 1 x 0 CEO.

O ASA continuava superior no jogo, mas mostrava um futebol cadenciado que não empolgava a torcida alvinegra. O CEO por sua vez, tentava atacar de forma contida e não assutava o time da casa.

OA SA esteve próximo de ampliar com Rodrigo Dantas, que recebeu dentro da área e bateu rasteiro para boa defesa de Alexandre que ainda viu a bola tocar na trave. O primeiro tempo já se encaminhava para o fim, quando o ASA ganhou um presente, recuo de bola da defesa do CEO, que resultou no segundo gol alvinegro.

GOOOOLLLL DO ASA! Chiquinho Baiano rolou para Thiago Garça, que bateu forte e ampliou o placar em Arapiraca. ASA 2 x 0 CEO.

O segundo tempo foi de domínio quase que total do ASA. Isso porque, o tiem alvinegro tinha maior posse de bola, atacava mais e apesar de não criar chances claras de gol, assustava mais o time visitante.

os treinadores Edson Gaúcho do ASA e Alisson Dantas do CEO resolveram promover algumas mudanças nos times, o que culminou com uma queda brusca no ritmo do jogo, que demorou para voltar ao normal.

O CEO tentava, assim como na primeira etapa, as bolas aéreas, mas, conseguiu chegar mesmo depois de bate rebate, com Nem assustando o goleiro Jefferson, que sempre que solicitado, mostrou segurança na baliza alvinegra.

O jogo seguiu até os 48 minutos, quando o árbitro José Reinaldo Figueiredo encerrou a partida com grande vitória do ASA por 2 a 0 sobre o CEO, que coloca o time alvinegro na briga pela liderança da competição estadual com 12 pontos, enquanto CEO permanece com 9.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013 - HEXAGONAL - 8ª Rodada

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas

ASA 2 x 0 CEO

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Lennon McCartney Farias

ASA: Jefferson, Osmar, Thiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho(Pedro Silva), Didira e Thalysson(Marcinho); Rodrigo Dantas(Jabá) e Léo Gamalho.

Técnico: Edson Gaúcho

CEO: Alexandre, Vovô(Roger), Williams José, Vitor e Nildo; Cristiano, Mazinho, Cirlan(André) e Nem; Aurélio(Iago) e Buiu.

Técnico: Alisson Dantas

Cartões Amarelos: Nildo, Mazinho e Nem(CEO)

Gols: Léo Gamalho 29 e Thiago Garça 46min 1ºT(ASA)