Jota Silva Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Local onde Zé Baixinho foi atingido

Morreu no hospital de Santana do Ipanema o bebê S.L.S de apenas 11 meses que foi atingido com um tiro na cabeça durante uma tentativa de homicídio na tarde desta terça feira (30) em uma mercearia no centro de Inhapi. De acordo com a mãe, S.L.S não resistiu ao ferimento.

A menor L. de 16 anos que ficou ferida com um disparo no pescoço continua internada. Segundo parentes, seu quadro clínico é estável. Já o agricultor José Martins da Silva, muito conhecido como Zé Baixinho, 57, que seria o alvo da tentativa de homicídio e foi atingido com um tiro no abdômen e outro na cabeça foi transferido para a Unidade de Emergência de Arapiraca. Seu estado de saúde é considerado grave pelos médicos.

Segundo o sargento Henrique o caso vai ser investigado pela delegacia regional de Delmiro Gouveia. “Nós continuamos em busca dos criminosos.” Disse.

Familiares das vítimas pedem justiça ao tempo em que rezam para que os dois feridos não tenham o mesmo destino do bebê.

A tragédia

Segundo testemunhas dois homens em um Pálio prata de placas não anotadas chegaram à mercearia de Dona Florisa na Rua João Malta de Sá, no centro, e um deles entrou no estabelecimento atirando na direção de Zé Baixinho o atingindo com pelo menos dois tiros. Outros disparos também feriram a menor no pescoço e o bebê na cabeça. Inconscientes, todas as vítimas foram socorridas com vida para o hospital de Santana do Ipanema.

O motivo do crime ainda é desconhecido, mas a comerciante Dona Floriza que seria mãe adotiva de Zé Baixinho, afirmou que ao terminar de atirar, um dos criminosos que trajava uma camisa preta e usava boné teria dito: “Agora te acertamos.” Contou. Ainda segundo a comerciante que estava no balcão no momento do tiroteio, a menor mesmo ferida não largou S.L.S e ainda tentou protegê-la atrás de uma parede.

Os suspeitos teriam fugido em direção ao Povoado Leobino que fica às margens da BR-423. O Grupamento de Polícia Militar do município saiu em diligências na cidade e em povoados, mas não conseguiu localizar os atiradores.