Jota Silva

A 16ª edição do Mica Hipi terminou neste domingo (28) em Inhapi. A festa que começou na sexta feira (26) reuniu grande número de público durante os três dias de realização. Segundo organizadores, pelo menos 10 mil pessoas compareceram durante o evento.

No último dia se apresentaram nos palcos instalados na praça de eventos Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação, Pagodão Zyriguydum, Banda Aloha e Os Catuabas do Forró. O Bloco Tesão saiu na avenida com a Banda Barababaz, enquanto o Bloco Boa Idéia festejou com a Banda Som Groovado no Clube JB.

O prefeito Oberdan Tenório (Bel) agradeceu e afirmou que o publico presente confirma a credibilidade do evento e revela que a programação do próximo ano já está sendo elaborada.

Segurança

Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi em cada dia da festa foram designados 30 homens para garantir a segurança do local do evento, fiscalizar as rodovias e rondar as ruas. O efetivo do município foi reforçado com policiais de Mata Grande, Delmiro Gouveia e Canapi.

Para Henrique a festa foi de poucas ocorrências. De acordo com o PM foram registrados durante todos os dias alguns Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego alheio devido o alto nível de som automotivo. Todos os aparelhos de som foram apreendidos.

No último dia houve um atropelamento de uma jovem enquanto participava de um bloco carnavalesco na AL-140. Um motoqueiro teria entrado em alta velocidade entre os foliões causando o acidente que também resultou na colisão com uma viatura e o ferimento de um policial.