Alagoas participa da BNTM em Fortaleza

  • 20/04/2009 15:12
  • Maceió

Sempre com a visão de vender seus atrativos e aumentar o fluxo de turistas nas terras alagoanas, a Secretaria de Estado do Turismo participa nesta semana de um dos mais conceituados eventos turísticos internacionais: a BNTM 2009 – Brazil National Tourism Mart, que reúne os principais operadores mundiais.

Entre os dias 23 e 26, Alagoas apresentará seus atrativos turísticos para os “buyers”, que são os compradores convidados pela CTI Nordeste. Para o secretário estadual de Turismo, Virginio Loureiro, a BNTM é uma ótima oportunidade de negócios para os destinos nordestinos.

“Alagoas participa dos melhores eventos de turismo, e a BNTM, sem dúvida, está entre os mais conceituados, pois une os melhores ‘suplliers’ (expositores) e os ‘buyers’ (compradores) interessados no mercado da região Nordeste. É realmente uma vitrine do Nordeste para o mundo”, destaca Loureiro.

A BNTM é uma das mais importantes bolsas de negócios do setor turístico no Brasil. O evento foi criado em 1992 por uma iniciativa da Fundação CTI/NE (Comissão de Turismo Integrado do Nordeste) com o objetivo de reunir os maiores profissionais do setor de turismo do mundo para vender os produtos nordestinos no mercado internacional.

Para a edição deste ano, os organizadores esperam a participação de 600 operadores internacionais e de 300 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2008, realizada na Bahia, o volume de negócios foi de US$ 180 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 214 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 19%. Além do Brasil, mais 10 países participarão do evento deste ano: Argentina, Alemanha, Espanha, EUA, Finlândia, França, Itália, Polônia, Portugal e Rússia.