OAB/AL divulga gratuitamente Diários da Justiça aos advogados

  • 22/04/2009 23:29
  • Maceió
A partir de hoje todos os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, receberão gratuitamente suas publicações jurídicas do Diário da Justiça do Estado, Diário da Justiça da União e Diário Eletrônico do Tribunal Regional Federal via internet pelo Portal Liber que pode ser acessado pelo site www.liber.adv.br.

O lançamento oficial do sistema aconteceu na tarde de hoje no auditório da OAB/AL e contou com a presença do diretor do Portal Líber, José Carlos Vargas, do presidente da Seccional Alagoas, Omar Coêlho de Mello, da conselheira federal Marilma Torres, bem como dos conselheiros estaduais da Ordem, presidentes de comissões, advogados e estagiários.

José Carlos explicou que para receber as publicações jurídicas, primeiro é necessário que o advogado confirme alguns dados no site www.liber.adv.br para ter o acesso liberado.

"Seus dados [dos advogados] já foram previamente cadastrados no sistema pela sua OAB, agora é necessário apenas que você acesse o site e confirme alguns dados para ativar o recebimento”, disse o diretor do Potal Liber.

Conforme José Carlos, para ativar o cadastro basta apenas acessar o site www.liber.adv. br., e, em seguida, escolher o seu Estado.
 
Ainda de acordo com José Carlos, depois de confirmado os dados, o advogado estará ativo e poderá acessar suas publicações pelo Portal Líber e ainda receberá gratuitamente e-mails informando da existência ou não de novas publicações.

As publicações estarão disponíveis em um painel de listagem que armazenará todas as publicações desde sua inscrição.

“As buscas são realizadas de forma completa em todo o Diário da Justiça do estado, da União e do TRF, utilizando critérios como nome próprio de pessoa física, número de OAB ou outro critério que poderá ser cadastrado no momento da inscrição”, diz o diretor do Portal Liber.

Diariamente, os advogados receberão um e-mail informando da existência de novas publicações.

Para ter acesso às publicações basta informar o número da OAB e a senha cadastrada ou acessar o link que será enviado via e-mail ao endereço eletrônico dos advogados.
 
O Portal é uma iniciativa privada que visa reunir seccionais da OAB de todos os Estados do Brasil e fornecer de forma prática, segura e confiável, intimações publicadas nos Diários Oficiais aos advogados.

O presidente da OAB/AL agradeceu a todas as pessoas que estiveram presentes no lançamento oficial do sistema e disse que a “Seccional de Alagoas está trabalhando sempre para disponibilizar os melhores recursos aos seus advogados e a parceria com o Portal Liber é mais uma vitória da Ordem”.