Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A partir desta segunda-feira (5), a comunidade escolar desportiva estará vibrando pelas competições que serão realizadas durante os Jogos Estudantis Delmirenses (JEDS). O evento, que não acontecia há anos, está sendo resgatado pelo prefeito em exercício Valdo Sandes e acontece até o dia 10 de agosto.

A solenidade de abertura será realizada às 16h desta segunda (5), no Ginásio de Esportes do Bairro Novo, onde acontece o desfile da Rainha dos Jogos Estudantis e apresentações times e de dança das escolas participantes.

O JEDS, que objetiva estimular a prática desportiva e promover a integração dos alunos da rede municipal de ensino, reúne futsal, queimada, atletismo e xadrez, envolvendo alunos de 10 a 17 anos, que disputarão as modalidades nos Ginásios de Esportes do Bairro Novo (e Eldorado, no Clube Palmeirão e na Secretaria de Educação.

"Não poderia deixar de resgatar o JEDS, um dos eventos mais importantes da comunidade escolar que há tempos estava esquecido no município. Com o esporte ocupamos os jovens com uma atividade para que possam se distanciar do que é nocivo. Estaremos sempre apoiando estas ações que incentivem a prática desportiva", frisou o prefeito.

Além da promoção da atividade física, os JEDS tem um cunho solidário, uma vez que cada escola participante arrecadará alimentos que serão doados à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Associação de Pastores Evangélicos de Delmiro Gouveia e União Espírita Bezerra de Menezes.

As escolas municipais da área urbana que estarão participando são: Afrânio Salgado Lages (Cohab Velha), Eliseu Norberto (Bom Sossego), José Bezerra da Silva (Pedra Velha), Maria Dulce Cavalcante Feitoza (Campo Grande); Noêmia Bandeira (Desvio), Profª Virgília Bezerra de Lima (Eldorado), Rainyson Silva Nascimento (Caraibeirinhas).

As da área rural são: Antenor Serpa (Cruz), Padre Anchieta (Lagoinha), Profº Manoel José Gomes Calaça (Rabeca), São José (Salgado), Dr. José Correia Filho (Jardim Cordeiro), Manoel Moura de Souza (Barragem Leste), Gaudêncio Martins Lisboa (São José), Rui Barbosa (São Sebastião), José Coreia dos Santos (Sinimbu).