Edson Alves Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Foram três dias de festa inesquecíveis, o Festival de Inverno 2013, 10ª edição. Atrações culturais, shows com artistas locais e nacionais atraíram multidões para o evento que é realizado pela prefeitura municipal. Estima-se que mais de 30 mil pessoas participaram da festa.

Músicos famosos, como é o caso de Elba Ramalho, Margareth Menezes e Jean Ramos foram as principais atrações do festival que faz parte do calendário festivo do município.

O senador Renan Calheiros, vários prefeitos e outros políticos da região compareceram ao evento e foram recepcionados pela prefeita Albani Sandes e seu esposo, o ex-prefeito Zé de Dorinha.

Segundo a comissão organizadora, o que marcou a festa desse ano foi a paz que reinou durante os três dias em que foi realizada. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado na delegacia distrital. Os organizadores confirmam que houve alguns casos isolados de vias de fato, mas que foram controlados pela polícia.

Para garantir o sossego, a prefeita foi à Maceió, na Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), para solicitar reforço policial durante o evento e foi atendida. Pensando em evitar acidentes na AL-145, trecho entre o povoado Maria Bode e a cidade, a gestora solicitou uma operação tapa-buracos em todo percurso e a iluminação e sinalização da rodovia na entrada da cidade, localidade com muitas curvas perigosas.

O portal Minuto Sertão realizou a cobertura do evento, com fotos, entrevistas e transmissão ao vivo pela internet.

Assista reprise da cobertura ao vivo: www.livestream.com/minutosertao