ABC perde para o Atlético/PR e é eliminado da Copa do Brasil

  • eduardocardeal
  • 23/04/2009 07:48
  • Esporte

Acabou a participação do Estado na Copa do Brasil 2009. Após a eliminação de América e Potiguar de Mossoró na primeira fase da competição, na segunda eliminatória o ABC não conseguiu passar pelo Atlético Paranaense e também dá “adeus” ao torneio. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (22) o alvinegro perdeu por 3 a 1 e foi eliminado pelo placar final de 5 a 3. Wallyson, novamente, deixou sua marca.

Mesmo precisando vencer, o técnico Heriberto da Cunha coloca o ABC com uma postura defensiva em campo. Três zagueiros e quatro volantes entre os escalados, com apenas Waldir Papel fazendo o papel de atacante no time. O castigo veio rápido: logo aos dois minutos, Netinho recebeu visivelmente impedido e cruzou da esquerda, Wallyson desviou e a bola sobrou limpara para Rafael Moura completar para as redes, abrindo o placar para o time da casa.

Wallyson novamente foi decisivo no segundo gol. Foi com ele que a boa jogada do segundo gol nasceu, ao passar facilmente por Ben-Hur e tocar para Rafael Moura, que deixou para Marcinho, dando a ele o trabalho só de empurrar para o segundo gol. No segundo tempo, com a entrada de Rodriguinho, Ivan e Hamilton – estreante no lugar de Waldir Papel, que não teve uma boa atuação – o ABC voltou ao jogo com o gol de Gaúcho, de cabeça, aos 34 minutos.

Aos 41 minutos da etapa final, o árbitro volta a ser destaque. Em uma falta em Marcinho fora da área, o “juiz” marca pênalti para o Atlético Paranaense. Rafael Moura vai para a cobrança e manda para fora. Aos 46 minutos, porém, Wallyson reapareceu. O jogador recebeu na meia-lua e mandou de fora da área, um chute indefensável para Raniere, fazendo 3 a 1 para o Atlético.

Com o resultado, o ABC é eliminado na Copa do Brasil e só terá chance de voltar a competição nacional em 2011, já que não conseguiu vaga entre os times garantidos com o resultado do Campeonato Estadual.

Ficha técnica:

Atlético/PR (3): Galatto; Antônio Carlos, Rhodolfo e Chico; Raul, Jairo, Julio dos Santos (Gabriel), Marcinho (Gustavo) e Netinho (Marcio Azevedo); Wallyson e Rafael Moura.  Técnico: Geninho.

ABC (1): Ranieri; Juninho, Gaúcho e Ben-Hur; Elton, Erandir, Rogério, Marquinhos Mossoró (Rodriguinho), Gabriel (Ivan) e Rogerinho; Valdir Papel (Hamilton). Técnico: Heriberto da Cunha.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 19h30, na quarta-feira (22)
Público pagante: 12.632
Renda: R$ 234.470,00