Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Em virtude das chuvas que estão caindo e dificultando o transporte dos alunos da área rural, a Prefeitura de Delmiro Gouveia decidiu alterar o calendário dos Jogos Estudantis Delmirenses (JEDS). As disputas se estenderão nos dias 12 e 13 e a final acontecerá em 14 e 15 de agosto.

O resgate do JEDS pelo prefeito em exercício Valdo Sandes foi um sucesso na comunidade escolar. Prova disso foi a cerimônia de abertura, realizado na última segunda-feira (5), que lotou o Ginásio de Esportes do Bairro Novo, reunindo mais de mil alunos da rede municipal de ensino. O evento foi marcado pela alegria e descontração e contou com a presença do prefeito em exercício Valdo Sandes, que fez questão de saudar os jovens. Estiveram presentes ainda a secretária municipal de Educação Rosa Freire, autoridades e entidades que atuam no ramo esportivo.

O clima de euforia tomou conta dos jovens, que compareceram representando suas delegações para a disputa dos jogos, que iniciaram na terça (6). Dezesseis escolas municipais da zona urbana e rural estão disputando os JEDS 2013, em várias modalidades esportivas – futsal, xadrez, queimada, atletismo e xadrez.

Durante a abertura, estudantes apresentaram vários ritmos dançantes e houve a eleição da Rainha do JEDS 2013. A grande vencedora foi Maria Aparecida, representante da Escola São José, do Povoado Salgado. Ela terá como princesas Nathaxa Silva de Melo, da Escola José Bezerra (2ª colocada) e Mireli Roza Capela, da Escola Manoel José Gomes Calaça, do Povoado Rabeca. Todas as candidatas receberam medalhas de participação das mãos dos integrantes da mesa oficial do evento.

Valdo elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação em resgatar os jogos estudantis para o município e se comprometeu em continuar incentivando a prática de esportes entre os jovens delmirenses. “Esta será uma competição onde todos serão vencedores. O importante é o clima de competição saudável e a prática de esportes entre as comunidades escolares do município”, disse Valdo.