1376838054694

A Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, através da Secretaria de Educação, resgatou, após sete anos, os Jogos Estudantis Delmirenses (JEDS). A premiação das escolas vencedoras foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), no Ginásio de Esportes do Bairro Novo.

Na solenidade, a secretária Municipal de Educação, Rosa Freire, parabenizou aos estudantes, que realizaram um evento ordeiro e com grande participação. A secretária homenageou ainda a equipe organizadora e aos professores, que deram todo o apoio para que o evento se realizasse. Durante o encerramento foram realizadas apresentações das escolas.

O JEDS, que contou com a disputa das escolas da área urbana e rural, teve as seguintes modalidades: futsal, queimada, atletismo e xadrez, envolvendo alunos de 10 a 17 anos. As disputas foram realizadas nos Ginásios de Esportes do Bairro Novo, Eldorado, Clube Palmeirão e na Secretaria de Educação.

O evento contou ainda com a Rainha dos Jogos Estudantis, onde a vencedora foi da Escola São José, do povoado Salgado. Em segundo lugar ficou a Escola José Bezerra, e em terceiro lugar a Escola Manoel Calaça, do povoado Rabeca.

Confira a premiação das escolas campeãs:

Atletismo Masculino 100 metros-  Escola Gaudêncio Lisboa (Povoado São José)

Atletismo Masculino 200 metros - Escola Maria Dulce

Atletismo Feminino 100 metros - Escola Noêmia Bandeira

Queimado Feminino Infantil - Escola Virgília

Queimado Feminino Juvenil - Escola Manoel Calaça (Povoado Rabeca)

Futsal Infantil - Escola José Correia dos Santos (Povoado Sinimbú)

Futsal Juvenil - Escola Antenor Correia Serpa (Povoado Cruz)

Futsal Feminino - Escola Manoel Calaça (Povoado Rabeca)

Xadrez - Escola Afrânio Salgado Lages