Assessoria 13771184216983

Na noite desta terça-feira (20), a comunidade delmirense esteve reunida na Escola Delmiro Gouveia para participar da abertura da 2ª Conferência de Cultura, que reuniu diversas apresentações culturais. O evento reuniu representantes de diversos segmentos culturais do município se estende até esta quarta-feira (21).

A mesa da abertura reuniu o prefeito Valdo Sandes; o secretário de Cultura Eliseu Gomes; o secretário adjunto de Cultura Marcos Antônio Freitas; a diretora da Escola Delmiro Gouveia, Lucrécia Rodrigues; o superintendente de Fomento e Apoio a Produção Cultural, Cleonilson Alves; o gerente de projetos da Secretaria de Cultura Fabiana Xavier; a presidente da Fundação Delmiro Gouveia Edileuza Patriota; a secretária de Educação Rosangela Freire a secretária de Governo Maria Lucia Sandes.  

Após a apresentação das autoridades, o secretário Eliseu realizou o seu discurso, agradeceu ao público presente e ressaltou a importância da cultura para Delmiro Gouveia, “que é uma cidade rica em cultura e turismo”, finalizando suas palavras relembrando o professor Antônio Leal, idealizador dos Festivais da Canção.

Após o discurso, foram realizadas as apresentações do Coral da Secretaria de Assistência Social; a Orquestra Tenente José Nicácio; o cantor Renato Buiú, que emocionou todo o público. Também se apresentaram a tribo indígena Pankararu, alunos das escolas São José e Manoel Moura; Tonho Gonçalves e Eraldo Queiroz, e o maestro Egildo Vieira, que finalizou as apresentações com a sua banda Armorial.

O evento dará continuidade nesta terça (21), das 9h às 17h, onde serão discutidas as propostas dos grupos que participarão dos eixos temáticos, também na Escola Delmiro Gouveia.