Jota Silva Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Canapi - 51 anos

O município de Canapi completou nesta quinta-feira (22) 51 anos de emancipação política e a prefeitura comemorou a data com uma grande festa com várias apresentações culturais. Tiveram shows com a Banda Fundo do Baú, Dorgival Dantas e Forró do Muído.

A festa começou às 5 h, com alvorada animada pela Banda fanfarra da escola municipal Tancredo de Almeida Neves e depois com uma salva de tiros. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras do município, Estado e país. Os pavilhões foram erguidos pelo prefeito Celso Luiz, vereadores Silvan Souza e Luciano Malta, em frente ao prédio da prefeitura.

Houve missa em ação de graças pelo aniversário da cidade e depois corrida de pedestres, bicicleta e jumento, gincana de moto e o famoso “pau de sebo”, competições divertidas que tiveram vários participantes.

Milhares de pessoas acompanharam as atrações, principalmente o desfile cívico que teve a participação de bandas fanfarras da cidade e do município de Delmiro Gouveia. Todos os alunos das escolas canapienses participaram da comemoração.

Estiveram presentes ao evento os vereadores da base governista, secretários e várias autoridades políticas da região, como é o caso dos prefeito de Delmiro Gouveia, Valdo Sandes, Maravilha, Luizinho, Itaíba, Juliano Martins, Inajá, Leonardo Martins, Pão de Açúcar, Jorge Dantas, além dos ex-prefeitos Jailton Matias, de Dois Riachos, Marx Beltrão, de Coruripe, e Rita Tenório (Mãe de Celso), de Canapi.

A festa foi encerrada com os shows da Banda Fundo do Baú, Dorgival Dantas e Forró do Muído que reuniram na Avenida Joaquim Tetê uma multidão estimada em pelo menos cinco mil pessoas.

O portal Minuto Sertão transmitiu todos os shows ao vivo. Os melhores momentos foram registrados em fotos e vídeo que serão divulgados aqui também.

Confira a classificação das disputas:

Corrida de pedestre

  1. Manoel Barbosa Vilar (Ligeirinho)
  2. Felipe Nogueira dos Santos
  3. Ademir Bezerra da Silva
  4. Adriano Quirino da Silva (Adriano Implorador)
  5. Lucas Lima da Silva
  6. José Cláudio da Silva
  7. Ronaldo Barbosa da Silva
  8. Jean Souza da Silva
  9. José Nilton Lima dos Santos
  10.  Valdemir da Silva Bezerra

Corrida de Bicicleta

  1. Marcondes Soares
  2. Darleano da Silva Ribeiro
  3. Claudevan Gomes da Silva (Ronaldão)
  4. Manoel da Silva Gomes
  5. José Soares da Silva
  6. José Magno Alves Barbosa
  7. José Selmo Silva dos Santos
  8. José Santos de Freitas Júnior
  9. Rosinaldo Leonardo Gomes
  10. José Inácio Montenegro Silva

Corrida de Jegue

  1. Josival Soares da Cruz
  2. João Vitor Silva
  3. Marcelo Souza de Lima
  4. Júlio Salvador
  5. Lindova Rodrigues Gomes
  6. Deivison Alves
  7. Foson Bernadino da Silva
  8. Regivaldo Soares Vanderley
  9. Flávio Ferraz Peixoto
  10. Valdery Silva da Masceno

Pau de Sebo

  1. Geovane Barbosa dos Santos

Veja os melhores momentos da festa: