Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O município de Belém, agreste de Alagoas, comemorou seus 51 anos de emancipação política no último sábado (24) com uma grande festa. Desfile cívico e apresentações de bandas em praça pública marcaram a data.

O vereador e presidente da Câmara, Marcos Brandão, junto com o vice-prefeito Dudé, representaram o prefeito Clênio Vilar que foi submetido a um processo cirúrgico, se recupera em sua residência e não pôde comparecer às comemorações.

O desfile cívico reuniu alunos todas as escolas públicas do município, além da Banda fanfarra Odilon Marques da Silva (escola Arízio de Vasconcelos - Belém), Pedro Rodrigues Gaia (escola Pedro Rodrigues Gaia - Belém), Banda Fanfarra Coruripe Dacal (Colégio estadual Deputado Humberto Mendes – Palmeira dos Índios), Banda de Fanfarra Colégio Diocesano Sagrada Família (escola estadual deputado Marques da Silva – Palmeira dos Índios), Banda fanfarra Ethelda Marques da Silva (escola Pilares da Educação Básica - Belém) e Banda fanfarra José Teixeira do Nascimento (Maribondo). Milhares de pessoas prestigiaram as apresentações.

À noite, a dupla sertaneja Raphael e Gabriel e a Banda Cavalo de Aço animaram à população presente com seus shows que foram acompanhados por uma multidão, além da ex-prefeita do município Valma Brandão, ex-prefeito de Inhapi Oberdan Tenório (Bel – esposo de Valma), Tenorinho Malta, Breno Malta, vereadores e secretários.