Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Boa música, poesia colaborativa a céu aberto e muita energia positiva. Esta é a proposta do Boemia’s Song, evento gratuito que acontece neste sábado (30), a partir das 18h na Praça Nossa Senhora do Rosário (Praça Multi-eventos), em Delmiro Gouveia. A ação é promovida pelo Coletivo Cultural Macondo, organização independente e sem fins lucrativos, criado em fevereiro deste ano e tem o objetivo de movimentar a arte e cultura no município.

Quatro bandas levarão seus sons ao Boemia’s Song. Camerbáceos é uma banda delmirense ‘sem origem, sem função ou terra certa’, como eles mesmos se definem que cantarão melodias inspiradoras num ritmo de samba-rock e bossa folk. Com uma salsa/cubana instrumental e música regional, a também conterrânea Brascuba mostrará seu talento no festival.

Num intercâmbio cultural, os baianos Igor Gnomo – com seu baião, jazz e rock instrumental – e os integrantes da Máquina Total, levando os bons clássicos rock’n roll, também marcarão presença no evento.

A exposição de poesias se dará de forma colaborativa. Participantes do evento poderão levar suas composições para expor. Algumas já foram entregues à produção e estarão embalando a imaginação do público.

De acordo com uma das organizadoras do Boemia’s Song, a estudante Mel campos, o evento tem o intuito de levar a cultura ao maio número de pessoas possíveis, mostrando que Delmiro Gouveia tem muito a oferecer. “Trabalhar com cultura na nossa cidade não é fácil. O apoio é muito escasso, mas estamos aí com muita vontade e fazendo tudo para não deixar a arte ficar escondida”, afirmou.

Entretanto, a estudante destaca a importante parceria da Inovare Publicidade e Empreendimentos, que apoiou e acreditou no projeto. Além do apoio da fotógrafa Kaedla Menezes e do radialista Raul Malta que são incentivadores do Coletivo Cultural Macondo.