Edson Alves Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Curva do S, AL-145, Água Branca

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada dessa sexta-feira (4), por volta de 1h, em um trecho da AL-145, no município de Água Branca. Segundo testemunhas, as vítimas não usavam capacetes e tinham consumido bebidas alcoólicas.

Segundo apurou nossa reportagem, Ailton dos Santos, 35, e um amigo, identificado apenas como Manoel, 36, participavam de uma festa, no povoado Tabela, e retornavam para casa, em uma motocicleta Pop 100, quando o condutor (Ailton), perdeu o controle da moto e colidiu com uma arvore, às margens da rodovia estadual, próximo ao cemitério municipal.

Ailton bateu com a cabeça no tronco do “pé de pau”, sofreu afundamento craniano e morreu na hora. Já o passageiro, foi arremessado para fora da pista, sofreu alguns ferimentos e foi socorrido, com vida, para o hospital de Delmiro Gouveia, de onde foi encaminhado para o hospital regional, em Santana do Ipanema.

Apesar do amigo ter morrido, Manoel não se feriu com gravidade, inclusive já está em casa e concedeu entrevista à um programa jornalístico da Rádio Delmiro FM, revelando que os dois tinham consumido bebidas alcoólicas e não usavam capacetes, no momento do acidente.

“Grilo”, como também é conhecido o sobrevivente, contou ainda que o amigo trafegava em alta velocidade, até teria pedido para ele diminuir a carreira, mas foi ignorado.

Ailton era caseiro do secretário de finanças do município, deixa esposa e três filhos. O corpo foi levado para o necrotério do hospital da cidade e depois recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Arapiraca.