Lucas Malta/Alagoas na Net Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Esta virando uma triste rotina os registros de assaltos a estabelecimentos comerciais no município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. No final da tarde desta quinta-feira (10), um mercadinho localizado não bairro Domingos Acácio foi o alvo de dois assaltantes.

De acordo com informações do proprietário, o senhor Ademir, mais conhecido por “Didi”, uma dupla de jovens teria chegado numa moto, abordado ele e seus funcionários e anunciado o assalto.

“Eles levaram pouca coisa; um dinheiro que tinha no caixa e outro valore de um de nossos clientes, que estava no momento”, relatou Didi. Ainda segundo o empresário, um dos indivíduos estaria armado, mas ameaçou que só queria o dinheiro e que não ia machucar ninguém se não reagissem.

Após a ação, ambos se dirigiram até o veículo e tomaram destino ignorado. Didi informou que acionou a polícia, que em cinco minutos, já estava no estabelecimento, mas não conseguiu encontrar os acusados.

Perguntado por nossa reportagem se o empresário já teria registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia, o mesmo foi enfático: “Não fui e acho que nem vou, de que adiantaria?”, questionou.

Triste rotina

Nos últimos dez dias, diversos registros de assaltos têm ocorrido no município sertanejo. Mercadinhos, lojas e outros departamentos têm sido alvos constantes dos criminosos. As características das ações têm sido idênticas: duas pessoas armadas e uma motocicleta para fuga.

Em contato com nossa reportagem, o delegado regional, Rosivaldo Vilar, relatou que tem tomado ciência das ocorrências e que está trabalhando para identificar os acusados de praticarem tais crimes.

Câmeras de Segurança e relatos de testemunhas tem ajudado, porém a polícia faz um alerta para a população que, se alguém souber de algum suspeito ou de algo que possa levar aos mesmos, informem através do Disk Denúncia da Polícia Civil, 181, ou do telefone 3621-2006 (Regional de Santana). A polícia garante que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.