13832236195904

Delmiro Gouveia recebe última edição do interior do Projeto Corredor Cultural Alagoas Viva, dia 01 de Novembro, a partir das 14 horas no Ginásio de Esportes do Bairro Novo, aberto ao público de todas as idades.

O Polo Demiro Gouveia é formado pelos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi, Ouro Branco, Pariconha, Piranhas e Santana do Ipanema.

Com a presença garantida das escolas públicas e uma programação repleta de cores e sons o Polo Delmiro promete um dia de muita festa, uma oportunidade especial para conhecer a história e as expressões culturais dos municípios da região.

Confira abaixo o cronograma de atividades da Festa da Cultura Alagoana em Delmiro Gouveia:

14:15 - ABERTURA 
14:30 - BANDA MARCIAL - Escola Afrânio - DELMIRO
15:00 - HINO NACIONAL EM VÁRIOS RITMOS - Escola Jardim Cordeiro - DELMIRO
15:20 - LITERATURA DE CORDEL - PARICONHA
15:40 - GRUPO PORTAL - PARICONHA
16:00 - XAXADO - Escola do Salgado - DELMIRO
16:20 - HIP HOP - SANTANA DO IPANEMA
16:40 - LUNDU - Escola do Salgado - DELMIRO
17:00 - REISADO - Escola Watson Clementino de Gusmão - DELMIRO
17:20 - GRUPO - OURO BRANCO
17:40 - CIGANAS - Escola Eliseu Norberto - DELMIRO
18:00 - DANÇA QUILOMBOLA - ÁGUA BRANCA
18:20 - CAPOEIRA - DELMIRO
18:40 - CORAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL- Assistência Social - DELMIRO
19:00 - WILSON MIRANDA 
20:00 - BANDA DE MÚSICA - Maestro Elísio José de Souza - PIRANHAS
20:30 - HUMORISTA - INHAPI
21:10 - CIRCO SEM LONA - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - DELMIRO

E no CINE ALGÁS exibirá A história de Delmiro Gouveia num capítulo da série Os Cearenses, Concepção de Cliff Villar e Direção de Paulo Maraton.

O Corredor Cultural Alagoas Viva é uma ação do Projeto Palco Aberto Conscientizando para a Cultura e permite capilarizar os bens e valores culturais de forma mais intensa no mesmo espaço e estabelecer um novo diálogo entre os diversos segmentos artísticos, possibilitando assim um ganho importante para a produção cultural destes municípios, principalmente para seu publico alvo que são os jovens. 

O Projeto certificará todos os professores da região que participarem com seus alunos dessa verdadeira aula de alagoanidade.

A próxima edição do Corredor Cultural Alagoas Viva acontece em Maceió, dia 08 de novembro, a partir das 08 horas, na Escola Eunice Campos no bairro do Benedito Bentes.

A Realização do Projeto é do Instituto Boibumbarte de Cultura,  Patrocínio do BNDES, Banco do Nordeste e Governo Federal, Apoio Cultural de UNEAL, Algás, Alagoas Boreal, Keka Rabelo Assessoria de Comunicação, Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, Prefeitura Municipal de Água Branca, Prefeitura Municipal de Inhapi, Prefeitura Municipal de Ouro Branco e Prefeitura Municipal de Pariconha, Prefeitura Municipal de Piranhas e Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema.