Ítallo Timóteo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A inspetora da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, Vilma da Silva Dias, 39, ficou ferida ao ser atropelada por uma carroça de burro desgovernada, na manhã desta quarta-feira (6), por volta das 9h30, na Avenida Castelo Branco, centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o veículo de tração animal estava sem o guiador, quando atropelou a inspetora que sofreu algumas lesões e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levada para o hospital do município.

Vilma da Silva se queixava de dores nos membros inferiores e superiores, podendo ter sofrido fratura na rótula do joelho direito e no braço do mesmo lado. A mesma está sob observação médica e seu estado de saúde é estável.

O trânsito ficou interrompido por alguns minutos na localidade, enquanto a vítima era socorrida. Militares do 9º Batalhão, com o auxílio de Guardas Municipais, controlaram o tráfego.

Populares suspeitam que o carroceiro tivesse se descuidado da carroça por algum momento e o animal se espantado com alguma coisa, assim saindo desgovernado.

Na cidade, o número de acidentes envolvendo carroças desse tipo tem se tornado constante e está chamado a atenção das autoridades controladoras do trânsito local que podem implantar normas que organizem o trânsito desses veículos nas vias urbanas.