Fabiano dos Santos/ Site Binho Locutor

Seis pessoas morreram e dez ficaram feridas em um grave acidente automobilístico ocorrido na madrugada desta quinta-feira (7), por volta das 4h30, na altura do Km 640 da BR-116, trecho conhecido como “Serra do Mutum”, entre os municípios de Jaguaquara e Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van modelo Sprinter/Mercedes-Benz, de placa NMJ-6536/AL, e um caminhão baú, Volkswagen, de placa CYR-5689/SP, colidiram frontalmente.

Morreram no local o motorista da van, José Roberto da Conceição Bezerra, 24, e os passageiros Adivan Rodrigues dos Santos, 24, Gerusa Correia da Silva, 60, e Luiz Gonçalves, 60. A passageira Karen Cristina Escobar, 50, e o condutor do caminhão, Júlio Mineo Nagaoka, 50, morreram a caminho do Hospital Prado Valadares (HGPV), em Jequié.

Estão internados em estado de saúde grave Rodrigo Sena da Silva, 50, e as irmãs Jennifer Lohane Silva Lima, 10, e Milena Silva Lima, 8. Em observação médica estão Valdenice Soares Silva, 19, Isaias Francisco do Nascimento, 32, Danilo Conceição Melo, 22, José Valmir Correio da Silva, 39, Marcelo Silva dos Santos, 23, Tiago da Silva e uma adolescente identificada apenas como Bianca.

De acordo com a PRF, a van era ocupada por 16 passageiros e vinha de Louveira, em São Paulo, com destino à Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas.

As causas do acidente ainda não foram informadas, mas como a colisão aconteceu na extremidade de uma curva muito acentuada, a polícia suspeita de que o condutor da van tenha provocado a batida ao ter adentrado a pista contrária em uma ultrapassagem indevida ou cochilado ao volante.

Atualizado às 17h30