Prefeitura de Arapiraca sorteia mais casas no Brisa do Lago

  • Redação
  • 18/06/2012 13:36
  • Cidade
Brisa do Lago

Mais uma vez, o sonho da casa própria vai se tornar realidade para centenas de famílias de Arapiraca. Na manhã desta terça-feira (19), a partir das nove horas, a Prefeitura de Arapiraca e a Caixa Econômica Federal irão realizar o sorteio da terceira etapa da localização dos imóveis no Conjunto Residencial Brisa do Lago.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Adélia Lúcia, a solenidade ocorrerá a partir das oito horas, no auditório da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros, no bairro Primavera.

A lista com a relação das famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal está sendo publicada nos CRAS das comunidades de Olho d'Água dos Cazuzinhas, Santa Edwiges, Batingas, Itapoã, Manoel Teles, Planalto, Canafístula e no mural do Centro Administrativo Municipal.

Desde outubro do ano passado que a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Caixa Econômica Federal elaboraram um cronograma para sorteio e, logo em seguida, iniciaram a entrega dos primeiros imóveis.

Até o momento já foram entregues 1.250 de um total de 1.900 moradias.

O projeto habitacional do Conjunto Residencial Brisa do Lago atende aos critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. As moradias estão sendo construídas em uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

O residencial é dotado de uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, uma moderna unidade de saúde e uma unidade do CRAS já em funcionamento, bem como a construção de uma área de lazer, bosque e até centro comercial.

O conjunto habitacional também conta com ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, além de abastecimento de água potável.

O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mais de mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficia oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo.

Veja a relação dos novos beneficiários:

news.arapiraca.al.gov.br/userfiles/image/607 LISTA PROPONENTES BRISA DO LAGO IV 15_06.doc