Rodriguinho e Didira serão julgados pelo TJD

  • annaclaudia
  • 29/04/2009 10:11
  • Esporte
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Alagoas irá julgar na próxima quinta-feira, 30 de abril, dois atletas da Agremiação Sportiva Arapiraquense Rodrigo Donizete de Moraes, o Rodrguinho, pela expulsão no jogo contra o Ipanema, e Cícero dos Santos, o Didira, pela expulsão no jogo diante do Corinthians.

A expulsão de Rodriguinho aconteceu inexplicavelmente. O alvinegro ganhava a partida por 2 a 1, quando o meia foi cobrar lateral, o árbitro Silvio Acyoli deu cartão vermelho.

O jogador foi denunciado no artigo 258 do CBJD, que pune o atleta que assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva durante a partida e a pena mínima é de uma partida e máxima de dez.

Já Didira foi expulso junto com o zagueiro Selmo Lima, do Corinthians Alagoano e por isso os dois serão julgados juntos pelo artigo 253, que visa punir de 120 a 540 dias pela pratica de agressão física contra a arbitragem ou qualquer outro participante do evento desportivo.

O advogado do ASA, Ricardo Rolim, que defenderá os atletas no julgamento, acredita em ambas absolvições, uma vez que eles são réus primários nesta competição. “Vamos fazer de tudo para que os jogadores sejam liberados e possam estar disponíveis ao time alvinegro”, falou o advogado.