Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A festa do Padroeiro, em Pariconha, este ano teve uma superação além do esperado. Com programação realizada pela Prefeitura de 15 a 17 de novembro, na Praça do Sagrado Coração de Jesus. A festa teve como foco principal envolver toda a comunidade, com uma programação voltada para toda a família. Tudo sob os critérios do prefeito Dr. Fabiano Ribeiro.

Para alcançar a finalidade do projeto, foi montada uma infraestrutura e programação para acomodar a variação de idades. A Avenida Principal e a Praça, que remete a um novo visual, foi preparada para receber as milhares de pessoas que vieram à cidade nos 3 dias de programação cultural. Barracas padronizadas e uma decoração aconchegante, através de elementos próprios do festejo, como banner's de identificação nas barracas, sinalização e outros adereços que embelezam ainda mais o cenário. As atrações foram iniciadas após as missas no palco principal.

Para o prefeito da cidade,. Dr Fabiano Ribeiro, a festa desse ano foi uma das mais aproveitadas pelos cidadãos pariconhenses e demais visitantes e turistas, e o governo municipal não poderia deixar de realizá-la. “Não medimos esforços para fazer uma das maiores festas já realizadas na cidade. Para isso buscamos de todas as formas terminar as obras no centro da cidade, visando melhor acomodação e paisagismo para a população e demais que aqui estiveram. As atrações foram de bom agrado à todas as idades, do forró tradicional do Forrozão das Antigas, ao moderno com a banda Discarada, e do estilo do vaqueiro, figura marcante do sertão com o cantor Mano Walter, à juventude atual com o som do Marreta é Massa”, ressaltou o prefeito.

A festa teve o crivo da organização dos "novatos" Gelinho e Rone (GRproduções), que padronizaram e deram uma nova roupagem aos festejos do município. Atuaram também a Secretaria de Saúde, que fizeram um excelente trabalho em distribuição de preservativos, panfletos e trabalharam na assistência das ambulâncias que ficaram à disposição. Também atuaram o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal e também o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), todos solicitados pelo prefeito Dr. Fabiano, visando mais segurança.

As atrações da noite de sexta (15) ficaram por conta das bandas Paulinho & Forró Pauleira e Banda Forrozão das Antigas. No primeiro show da noite, o ponto de destaque foi a ida do cantor Paulinho com seu acordeon ao público, no meio da multidão ele cantou sucessos de seu repertório e músicas solicitadas pelo público presente.

Se fez presente à mesa em que estava o prefeito, vereadores e demais figuras e atendeu à pedidos, deixando o público muito honrado com sua apresentação.
A noite estendeu-se com o som contagiante da banda alagoana Forrozão das Antigas, comandada por três vocalistas femininas que deixaram o público em euforia com sucessos que marcaram época.

Na noite de sábado (16), a programação teve continuidade com o som romântico da banda Discarada, com um show contagiante e uma estrutura gigantesca com uma super produção. Logo após o público nostálgico cantou grandes sucessos na voz do cantor Joãozinho e sua Banda Se7e, que abrilhantou a festa até o raiar do dia.

Domingo de encerramento (17), foi a vez do cantor Mano Walter entrar em cena, indiscutivelmente o show mais esperado da festa, uma multidão aglomerou-se para assistir ao show do artista que veio com seu mais novo repertório recheado de sucessos e não deixou ninguém parado. A programação fechou com o som do Marreta é Massa, que trouxe seus sucessos novos e antigos até o amanhecer do dia. Nas três noites da festa a animação em intervalos ficaram por conta do DJ Guga.

Fotos: AQUI