Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Santana do Ipanema

Funcionários das Lojas Maia de Santana do Ipanema, uma das maiores redes de lojas de eletrodomésticos no Brasil, foram surpreendidos no inicio da noite desta segunda-feira (19), quando três homens armados realizaram uma ação rápida e inteligente que resultou no roubo de celulares, eletrônica e dinheiro.

O assalto

Dois homens entraram na loja por volta das 18h30, quando o estabelecimento já estava fechado, enquanto um terceiro ficou no carro.

Segundo funcionários, três homens chegaram em um veículo Fiat Siena de cor branca, placa não anotada, onde dois homens armados com revolveres e pistolas abriram uma das portas do estabelecimento [que estava apenas encostada] e logo anunciaram o assalto.

Os assaltantes renderam os funcionários que estavam terminando o expediente e os levaram até o porão da loja. Com todos rendidos, os dois homens levaram uma quantia de cerca de R$ 5.500, além de notebooks e vários celulares.

Para disfarçar a ação um dos assaltantes usou a camisa de um dos funcionários para levar os objetos até o veículo que estava em frente à loja.

Inesperado

Apesar da ação bem articulada, um acontecimento inesperado aconteceu ao final do assalto. O carro que levaria os assaltantes não conseguiu ligar, sendo preciso os próprios assaltantes empurrarem o veiculo até que o mesmo “pegasse no tranco”.

Os assaltantes ainda foram ousados e, sem intimidar-se, pediram ajuda de populares que passavam ao lado da Loja para empurrar o veículo. Após o sufoco, os mesmos conseguiram fugir do local pegando um destino ignorado.