Copa Libertadores terá um novo duelo Sport x Palmeiras

  • antoniomelo
  • 01/05/2009 19:00
  • Esporte

Com a realização dos jogos pela última rodada do Grupo 3 - Nacional (Uruguai) 3 x 1 Nacional (Paraguai) e River Plate (Argentina) 3 x 0 Universidad San Martín (Peru) -, nesta quinta-feira (30), foram definidos os confrontos das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

 

Por ironia do destino, o emparelhamento das 16 equipes classificadas, de acordo com o desempenho nesta fase de grupos, provocou um duelo entre clubes brasileiros. E justamente Sport e Palmeiras, que se enfrentaram na etapa de classificarão, duelarão novamente por uma vaga nas quartas. A vantagem é do time pernambucano, que fará a partida de volta no Recife.

 

O Grêmio, que teve a melhor campanha da fase de grupos (16 pontos), terá pela frente o Universidad San Martín. O primeiro jogo, na semana que vem, será em Lima. A volta, em Porto Alegre, assim como em todas as outras fases que o clube gaúcho conseguir avançar.

 

O São Paulo, com o quarto melhor desempenho entre os 16 classificados, jogará contra o Chivas Guadalajara, do México. Esse será um confronto que já aconteceu em Libertadores recentes.

 

O primeiro jogo ainda está com local indefinido, já que o país da América do Norte passa por uma epidemia de gripe suína e a Conmebol decidiu que os times mexicanos mandarão suas partidas em Bogotá. No entanto, a prefeitura da capital da Colômbia anunciou que não permitirá a presença de clubes do México na cidade.

 

Por fim, entre os brasileiros, o Cruzeiro jogará contra a Universidad de Chile, com a vantagem de poder decidir a vaga às quartas em Belo Horizonte.

 

Nos outros duelos, destaque para o encontro entre o Boca Juniors que fez a segunda melhor campanha na fase de grupos, contra o Defensor Sporting, do Uruguai.

 

Confira os duelos das oitavas-de-final da Copa Libertadores:

Grêmio (Brasil) x Universidad San Martín (Peru)

Caracas (Venezuela) x Deportivo Cuenca (Equador)

São Paulo (Brasil) x Chivas Guadalajara (México)

Cruzeiro (Brasil) x Universidad de Chile (Chile)

Boca Juniors (Argentina) x Defensor Sporting (Uruguai)

Libertad (Paraguai) x Estudiantes (Argentina)

Nacional (Uruguai) x San Luis (México)

Sport (Brasil) x Palmeiras (Brasil)