Divulgação 13880906105647

Já está tudo pronto para a 5ª edição do Natal Solidário, promovido pelo jogador de futebol Cleiton Xavier, em São José da Tapera, sua cidade natal. Este ano a festa beneficente acontece no dia 28 deste mês e será animada por Léo Santana e Parangolé, Trio da Huanna, Raphael e Gabriel e Banda Extremo.

O empresário Eduardo Amaral, organizador do evento desde o ano passado, explica que os shows vão começar a partir das 22h, no Estádio Municipal, também conhecido como Campo do América, e a entrada será três quilos de alimentos não perecíveis.

Segundo Cleiton Xavier, toda arrecadação da festa será doada para famílias carentes do município, principalmente da zona rural. Este ano o jogador tem o apoio do Armazém da Construção que vai doar sacas de feijão e da Construtora Odebrecht, responsável pelo quarto trecho do Canal do Sertão, que doou várias cestas básicas para complementar as doações do Natal Solidário que deve beneficiar pelo menos 600 famílias.

Atualmente jogando no Metalist Kharkiv, da Ucrânia, Xavier realiza o evento como uma maneira de agradecer a Deus pela conquistas que Ele tem lhe dado e também como forma de carinho pelos seus conterrâneos.

O meia começou sua carreira pelo CSA, onde foi revelado, depois foi contratado pelo Internacional, período em que disputou, pela Seleção Brasileira, os Jogos Pan-americanos de 2003. Em seguida Cleiton saiu do clube colorado e foi para o Figuerense, onde conseguiu maior destaque nacional, sendo contratado pelo Palmeiras, clube paulista que o mostrou para o então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, que o convocou para as eliminatórias da Copa do Mundo, partida contra o Chile. Em 14 de julho de 2010, Xavier resolveu sair do país para defender o Metalist.