Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

No último domingo dia 29, a cidade de Mata Grande, região sertaneja de Alagoas recebeu milhares de vaqueiros dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, além de diversos municípios alagoanos. A 9ª Missa do Vaqueiro teve o patrocínio da prefeitura, vereadores e comércio local.

Uma comissão foi organizada e na frente estava, o secretário de Governo, Gabriel Brandão que falou das dificuldades que foram vencidas.  Nos últimos dois meses, antes do evento a responsabilidade triplicou e façamos satisfeito com essa multidão que veio prestigiar a missa do vaqueiro”, disse.

O prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão frisou que a prefeitura dentro das possibilidades vai manter o patrício para que a festa seja realizada. “Uma festa linda com essa não pode acabar, estamos vendo a alegria de todos aqui. Vou fazer o possível para manter vida essa cultura de nossa região”, contou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Brandão disse que também irá fazer o possível para que a festividade do vaqueiro sempre aconteça com sucesso. O deputado estadual Inácio Loiola, também marcou presença no evento. A Missa do Vaqueiro foi celebrada pelo pároco Gilberto Amorim e teve ajuda nos cânticos do padre Eraldo Cordeiro.

Após a santa missa, a festividade começou apresentar os artistas musicais numa superestrutura montada na Avenida Ubaldo malta no centro. O primeiro a subir ao palco foi o cantor e compositor Zé de Almeida e banda, depois atrações locais e por ultimo o Mano Walter que animou milhares de pessoas que lotaram todo pátio do evento.