Ilustração

Uma ação conjunta entre as policias de Sergipe e Alagoas resultou na prisão, em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (29), de Ricardo Francisco da Costa, 33 anos. Ele é acusado de aplicar golpes em empresas no município alagoano de Delmiro Gouveia.

Segundo a polícia, Ricardo trabalhou em uma empresa de eletrificação na cidade de Canindé do São Francisco que presta serviço a prefeituras da região. Demitido passou a telefonar para as lojas de outras cidades, fornecedoras da empresa, se passando pelo proprietário do estabelecimento comercial. “Pelo tempo que trabalhou sabia da forma que os patrões faziam as compras, como dito, pela confiança. Ele passou a efetuar pedidos, para que fossem deixados na cidade de Canindé”, explicou o delegado Gregório Alves Júnior.

A polícia apurou que em apenas uma loja na cidade de Delmiro Gouveia, o golpe já chegava a R$ 5 mil em pneus, baterias, óleo para motor, entre outras peças. Ricardo vendia a mercadoria aos pequenos comerciantes da cidade por um preço abaixo do mercado. “Ele dizia que tinha adquirido, mas estava vendendo por estar precisando do dinheiro rapidamente”, relatou o delegado.

A prisão de Ricardo ocorreu no momento em que fazia um pedido a uma autopeças de Delmiro Gouveia. Dois policiais alagoanos acompanharam os entregadores, e comunicaram o fato a Delegacia de Canindé e com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam o acusado.

Todo o material que foi adquirido na mencionada loja foi recuperado. A Delegacia de Delmiro Gouveia está apurando outras vítimas do golpe.